Assessora e orienta na organização, planejamento e controle do patrimônio, bem como classificação das contas, avaliação, depreciação, regularização e inventário de bens patrimoniais com equipe especializada via sistema digital com soluções que possibilitem que todo o processo seja realizado de forma digital que integre as informações ao sistema de patrimônio do cliente.
- AVALIAÇÃO PATRIMONIAL BENS MÓVEIS E IMÓVEIS
- Reconhecimento, mensuração e evidenciação dos bens móveis, imóveis, intangíveis;
- Reconhecimento de fenômenos econômicos, tais como depreciação, amortização e exaustão;
- Reconhecimento, mensuração e evidenciação, dos ativos de infraestrutura;
- Identificação – localiza e concilia os bens físicos existentes com os valores contábeis classificando-os de acordo com o PCASP, formalizando os processos de desfazimento e baixas patrimoniais.
- Reconhecimento – É realizado conforme MCASP pelo principio geral do reconhecimento, pelo critério do valor conjunto, pelos ativos obtidos a titulo gratuito, pelos ativos de infraestrutura e ou bens do patrimônio cultural, e ainda pelos custos subsequentes e pela transferência de ativos.
- Mensuração – Utiliza bases técnicas no cálculo de vida útil econômica, reavaliação, valor justo e recuperável, depreciação, amortização e exaustão.
- Evidenciação – Evidência demonstrando a veracidade dos fatos ocorridos, com os métodos quantitativamente e qualitativamente.
INVENTÁRIO FÍSICO
- É a perfeita compatibilização entre o registrado e o existente, bem como sua utilização e o seu estado de conservação, a integridade do bem, a correta afixação da plaqueta de identificação e se o bem está ocioso ou se apresenta qualquer avaria que o inutilize.
REGULARIZAÇÃO CONTÁBIL
- A regularização contábil vem suprir essa irregularidade deixando a contabilidade em consonância com o controle patrimonial para que ao final do exercício o balanço patrimonial reflita fielmente o que a entidade mantem no seu controle de patrimônio, atendo assim a legislação vigente.